Archives

-

-

-

-

Tradutor

-

-

-

-

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 24 de novembro de 2013
Calça Skinny, Slim ou Reta?

O jeans é um dos maiores coringas no guarda-roupas de quase todo mundo! A calça jeans em todos os seus estilos e modelos completa produções casuais e serve até para ocasiões mais sofisticadas, em lavagens mais escuras.
Porém além de observar a cor e o tamanho das calças é de muita importância ver o corte e a modelagem de cada uma, isso vai ajudar você a valorizar o seu corpo, a sua imagem e te fazer sentir mais confortável com o modelo certo.
Separei algumas dicas e explicações sobre os cortes mais tradicionais de calças jeans, para que na hora de comprar você lembre desses detalhes e escolha o modelo certo para o seu estilo, para as ocasiões que vai usar e para o seu tipo de corpo!
Calças Retas
Esse é o corte reto, a calça tem um caimento mais amplo e despojado, indico ela para ocasiões casuais e que permitam um visual despojado mas apenas para quem possui pernas grossas. Em pessoas magras, por mais que o tamanho seja pequeno, a calça vai ficar desproporcional com a parte de cima do corpo, isso pode achatar sua silhueta e destruir a produção.
Já para os homens com pernas mais grossas essa é uma boa opção, ainda mais se você não gosta de nada ajustado. Esse modelo de calça não segue as formas do corpo então não o deixa em evidência.
Calças Slim Fit
Essas são as calças com modelagem slim fit, não confunda com as skinnys! Elas possuem um corte mais afunilado e que acompanha melhor as linhas do corpo, valorizando a sua forma e alongando a sua postura. Ela pode ser usada em qualquer ocasião e você pode encontrar em diversas cores, lavagens e estilos de calça.
Como elas ajudam a valorizar seu corpo elas são ótimas aliadas para muitas ocasiões. Recomendo até uma preta com uma camisa em uma ocasião social, valoriza muito mais a sua postura social e deixa o sapato em evidência!
Recomendada para qualquer tipo de corpo, já que o tamanho dela acompanha o quanto ela é ajustada nas pernas. Diferente dos modelos skinny ela não é muito ajustada então não se preocupe.
Calças Skinny
As skinny são ótimas aliadas para homens mais arrojados e que gostam de um visual mais puxado para a moda. Elas são bastante ajustadas nas pernas, principalmente na canela. Ótimas para usar com bota e com mocassim.
Não recomendo para pessoas muito magras (por deixar parecendo que você é ainda mais magro) e para pessoas acima do peso. O ideal é que não fique muito apertada também, observe isso na hora da compra.
Na Europa, por exemplo, as calças são muito justas e eu comprei uma sem experimentar e ela ficou MUITO justa, usar aqui chama olhares constrangedores em qualquer lugar rs. Por isso indique que sempre experimente para ver se ficou na medida certa.
O leitor Matheus Santos me pediu aqui no blog para dar dicas com calças slim de bolso faca mas não se preocupe com o corte ou estilo do bolso, isso não faz muita diferença uma vez que ele segue a modelagem da calça.

4 comentários:

  1. Nossa meus parabéns pelo texto voce sabe do que esta falando ,eu gosto de ver os garotos com os dois estilos de calça desde que eles estejam se sentindo bem e com nada os incomodando .
    beijos
    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico muito feliz em ler os comentários, adorei seu blog tmb.
      Bjos

      Excluir
  2. gostei de cada palavra bem escrito, eu prefiro, apesar so suspeito pra falar, gosto das tres.. rs
    abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, eu tmb kk adoro as 3. Abraçs

      Excluir