Archives

-

-

-

-

Tradutor

-

-

-

-

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

- Chapéu Fedora -



Os chapéus “Fedora” são um modelo clássico e muito conhecido. Em geral, são confeccionados em feltro, mas as versões de verão já vêm em tramas e materiais mais leves. O tamanho da aba é médio, como o do chapéu “Panamá”, mas a diferença é uma leve inclinação na parte de trás da peça. Assim como o chapéu “Panamá”, o “Fedora” pode dar um toque mais masculino à produção, mas pode compor perfeitamente um look feminino mais despojado. Para ambos os casos, invista neste modelo combinando-o com jeans, camisas, botas, t-shirts e lenços.



- Chapéu Panamá -

O chapéu “Panamá” é um dos modelos mais tradicionais. Confeccionados em palha, o acessório geralmente é adornado com uma fita em toda a volta e possui aba média e reta. Por ser um chapéu de proporções menores e com um toque masculino, combina perfeitamente com peças de alfaiataria – camisas, calças e shorts de corte seco e reto ganham ainda mais estilo quando acompanhados de um chapéu Panamá. Para completar o visual boyish, aposte em sapatos oxford.

- Chapéu coco -

chapeu-coco_03
O modelo que chamamos de “Chapéu-coco” também é conhecido como “Bowler”. Apresenta copa alta e bastante arredondada, com aba média e curvada para cima. Tipicamente masculino, o “Chapéu-coco” também vai muito bem com produções femininas que contrastem com o acessório. Para as meninas, crie looks com vestidos curtos e de modelagem mais solta ou shorts jeans, que podem ser acompanhados de meia-calça. Os meninos podem investir no bom e velho jeans, regata ou camiseta e brincar com sobreposições. Ao combinar o acessório com essas peças, você terá uma visual confortável, despojado e inusitado, que é a cara do verão.

- Chapéu palheta -


Em inglês, esse modelo de chapéu recebe o nome de “Boater”, que vem da palavra boat (barco), pois foi um modelo criado especialmente para ser usado em atividades marítimas, como passeios de iate, barco à vela e remo. O mais quadradinho dos modelos, o “Chapéu-palheta” tem a copa e aba retos, por isso também é um acessório tradicionalmente masculino. O modelo foi muito popular nos anos 1940 e 1950 e agora volta para o próximo verão em versões coloridas e feitas de materiais leves. Use também para montar produções que contrastem o acessório masculino com peças femininas,

0 comentários:

Postar um comentário